sexta-feira, junho 01, 2007

Histórias

O dia estava chuvoso, a fugir para o solarengo, muito embora fossem já as 6 horas da tarde. O ruizito estava enfastiado por estar em casa. Decidimos assim que o dia seguinte seria para visitar as tias.
Cascais city here we go...


Não precisavamos mais do que uma pequena viagem de comboio, o farnel na mochila, o protector solar no corpo, a máquina ao peito, alguma paciência para as histórias caquéticas das tias e com sorte a carteira aberta não fosse chover uma ou outra moeda de 20 escudos que ainda me lembro a minha visavó tanto gostava de fazer tilintar aos meus olhos...

Chegados ao destino ... ninguém em casa. Ora esta. E agora?
Sr. Justino? Sr. Justino? Para onde foram todos?
Olhe menina. Sei lá eu. Quem me dera a mim era saber para onde foi o diabo do peixe.. peeech..pech pech pech pechhh...

Resta-nos então o passeio.
Uma visita guiada à Câmara Municipal. Uma troca de passos por entre as ruelas. Algumas fotos às casas mais interessantes.




Bom dia Sr. Tenório.
E a Boca do Inferno.




Hei!! Cuidadinho aí...


Por aqui as gaivotas ainda não são uma praga (ou pelo menos não parecem), mas as pombas não só são estúpidas, como estranhas... Adquiriram os hábitos das gaivotas e é vê-las a dormir nas encostas e a planar ao sabor do vento.

Anda lá Ruizinho.. Despacha lá a foto ou ainda nos roubam as BICAS... Lá por esta terra estar infestada de tias não significa que não haja larápios...

E se descemos para a cidade pelo jardim municipal?
Surpresa agradável este jardim. Um misto de jardim florido, floresta e relvado. Zonas delimitadas para a velhinha Patanca e para jogos tradicionais para crianças. Um mini-zoo, uma biblioteca infanto-juvenil, um parque de merendas, é claro, e um lago onde vivem harmoniosamente, patos comuns e as suas crias, patos-reais e as suas 30 mil crias, cágados e peixes (peeech...pech pech pech pechhh...)


Ah... belo sol.. que bem se está na praia de cascais (ou não).


E Terra limpinha esta.


Já chega de passeio por hoje. Manda lá um beijinho aos senhores e vamos embora.

3 comentários:

sergei disse...

E vá lá que as gaivotas ainda nnão adquiriram o estranho e hábito de comer pombos, como já me falaram que acontecem no Porto!

Zara disse...

Não tivemos essa sorte.. Mas tá prometido se por acaso os encontrar por Lisboa. Esses vão ser os meus 5 minutos de fama. 1ª página do 24h: "Mulher do Norte não resistiu aos seus impulsos e atacou furiosamente os membros do muito conhecido grupo Delfins. A acusada esteve 5 minutos sem cessar a atirar pedras aos músicos. No final disse apenas:
- Foi o Ivan que me pediu. Tenho dito"

Anónimo disse...

Adorei este passeio de bicla... Um beijo aos dois sorridentes apaixonados!